Pular para o conteúdo principal

Casamento na igreja, documentos e algumas regras por aqui.

Olá!

Ontem meu amor foi á igreja pra conversar sobre a data e pegar a lista com documentos necessários para o casamento.
A primeira coisa boa é que a igreja não cobra nenhuma taxa para fazer o casamento, ( aqui ela fica com um cheque caução no valor de 500 reais, caso a noiva atrase mais de 15 minutos) 
Achei justo, afinal nem é educado um atraso muito grande, sempre achei muito de mal tom vc ficar esperando a vontade da noiva.
Espero não precisar me atrasar já que isso não é algo que costumo fazer normalmente.

Existem várias regras sobre musica e decoração da igreja, porem como a ideia é algo bem simples mesmo, isso não ira me trazer grandes problemas.

Agora a data ainda é um dilema, já que queremos uma data próxima a uma data muito importante para a igreja católica, e isso pode causar um problema se o padre não quiser fazer nesse dia.
A escolha dessa data é porque quando nós iriamos casar em 2007 essa era a data escolhida por nós, mas se o padre disser que não faz, escolheremos outra data, já que pra mim o importante é oficializar esse momento perante a Deus.
Pois o motivo que me fez e faz querer casar é ter o meu sacramento e não sentir falta de "algo" quando estou na igreja.
Para muitos isso não importa, mas só quem sente isso vai me entender.

Se você quer ter ideia dos documentos que foram pedidos vou colocar aqui, acho que deve ser o padrão né?

Documentação dos noivos

  • Edital de proclamas ( cartório )
  • Certidão de Batismo (  segunda via, vc tem que ir a igreja que foi batizado) 
  • Xerox : RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de Residência
  • Caso alguns dos noivos morar em outra cidade informar na secretaria
  • Curso de Noivos
  • Xerox de Certidão de casamento do civil caso sejam casados
  • Caso tenha sido divorciado trazer xerox da averbação autenticada
  • Lembrando que não se pode casar no religioso caso tenha sido casado no civil com outra pessoa sem ter dado entrada no divorcio
  • Atestado de óbito do cônjuge anterior, quando se tratar de nubente viúvo.
Documentação Testemunhas ( dois casais)
  • Preencher a ficha ( somente quem vai assinar)

As outras informações creio que sejam de igreja pra igreja, então só indo até a sua pra saber.


  • Alguns pontos aqui é que, 
  • Eles tem equipe de músicos para indicar da própria igreja ( só ao vivo, não aceitando gravações, músicas só religiosas)
  • A igreja mesmo organiza o casamento dentro da igreja não aceitando cerimonialistas,
  • Decoração da igreja deve ser simples , sem ostentação
  • Não pode jogar nada nos noivos nem dentro nem fora da igreja, (arroz, bolha de sabão, pétalas)
  • Padrinhos no máximo 8 casais de cada lado mais os pais, (confesso que achei até bastante)
  • Casamento só pode ser celebrado nas capelas e matrizes .
Por hoje então é só isso mesmo.

Um grande beijo

Aproveite pra me seguir no instagram @casandoaos_40

Comentários

  1. Nossa, quantos detalhes! Nunca acompanhei de perto a organizando para um casamento, então achei legal demais você ter postagens com um quase "passo a passo da burocracia" hehehehe♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal eu não sabia dessas coisas, a parte da noiva atrasar e pagar 500 reias achei muito justo rsrsrs, e sem ostentação também amei, vou acompanhar amo casamentos e sempre choro rsrs me emociono facil facil! Desejo que Deus abençoe essa uniao hj e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o quanto você sonhou com isso, que algo "faltava" a ti (assim como um dia faltou pra mim).
    Você não imagina a alegria do meu coração por vocês!♥♥♥♥
    Parabéns!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos festa do casamento civil

Olá Divas  No nosso casamento do civil a gente resolveu ir em um restaurante no maior estilo cada um paga o seu, mas pra isso você só vai poder chamar pessoas bem próximas e intimas, deixando claro que se a pessoa quiser ir será dessa forma.   Pra gente funcionou bem.  Sei de lugares que cobra pra decorar, cobra o local, aqui na cidade foi super tranquilo eu pude decorar, apesar do lugar ser lindo então eu só fiz mesmo a mesa de bolo, não precisava decorar nada. O local é bem no estilo rustico, então super combinou com a minha ideia de casamento. Usei muito branco, e detalhes em rosa, pra destacar na decoração rustica. Mais detalhes Tim tim Por que senão tiver foto do que estou comendo não sou eu né? Dei essas sacolinhas pra levarem os bem casados, docinhos, e lembrancinha. Detalhe da aliança e buque Amei essa foto tbm kkkk Espero que tenha gostado. Beijos

Convite casamento mais fofo que você vai ver. #diy

Olá Diva    O vídeo de hoje é com um passo a passo do nosso convite de casamento, confesso que não tinha ideia do que iria fazer, e como. Pra minha sorte minha sobrinha entende tudo dessa área e fez todo o layout pra mim.   Eu falei o que tinha pensado e ela criou todo o design.  Agora a parte das artes manuais fui eu quem fiz, com muita pesquisa acabei meio que criando esse modelo, e vou dividir aqui com vocês. Eu olho ele e ainda estou apaixonada. O passo a passo do convite está aqui, é só assistir. Se ficou alguma dúvida é só perguntar que eu posso te ajudar. Beijos

Casamento civil foto oficiais

Olá Divas   Já preciso avisar que as postagens por aqui não terão uma ordem cronológica, afinal eu estou contando de coisas que já aconteceram, só mesmo pra poder deixar tudo registrado por aqui.  Nosso fotografo colocou no pacote a foto do civil como um presente, já na festa ele não pode ir por que já tinha um outro compromisso, então as fotos do civil ficaram por conta do meu celular, e infelizmente o local era lindo porém escuro, então nem todas ficaram tão boas.    Eu trago elas em outro post, aqui vocês vão ficar com as fotos profissionais do dia.          As fotos são do Bob Nunes  Vídeo do casamento, filmei com a go pro, com ajuda do nosso fotografo. A edição foi minha mesmo kkkk Beijos