Pular para o conteúdo principal

E agora o que fazer?

Olá

Depois que conseguimos a data na igreja o que temos que fazer?
Qdo o assunto é casamento, parece que a lista é infinita, são tantos afazeres, que eu chego a pensar que não daremos conta.
Se você tem como "bancar" uma cerimonialista essa tarefa ficará um pouco mais suave pra vc, afinal vc diz o que quer e ela corre atrás, porém esse não é nosso caso e teremos que correr atrás.

Essa semana que passou enviei vários e-mails para salões de festas, e ontem eles começaram a responder.

No geral a maioria quer que a gente vá visitar o local, para ver sobre valores.
Lembrando que estamos procurando lugares com estilo rústico, a faixa de preço é de 2000,00 a 5000,00 pelo aluguel do salão, alguns oferecem mesas, cadeiras entre outros itens.
Ja valores de buffet temos ate o momento valores de 40,00 a 120,00 por pessoa.

Nesse momento só fui atrás mesmo de salão.

Mas a lista é imensa, vou deixar aqui uma que tenho anotada no meu caderninho.


  1. Igreja
  2. Casa de festas
  3. Cerimonial
  4. Fotógrafo
  5. Filmagem
  6. Buffet
  7. Vestido
  8. Véu
  9. Grinalda
  10. Sapato
  11. Cabelo
  12. Maquiagem
  13. Manicure
  14. Dia da noiva
  15. Cores
  16. Decoração
  17. Daminha/pagem
  18. Convite padrinhos
  19. DJ
  20. Iluminação
  21. Música da cerimônia
  22. Coral
  23. Lembrancinha
  24. Site de casamento
  25. Alianças
  26. Buquê
  27. Buquê das daminhas
  28. Buquê pra jogar
  29. Terço
  30. Colar e brincos
  31. Topo do bolo
  32. Bolo
  33. Doces
  34. Save date
  35. Mini gravatinhas
  36. Carro
  37. Convites
  38. Roupas do noivo
  39. Prova de cabelo e make
  40. Lua de mel
  41. Entregar convite
  42. Chá de panela
  43. Reunião com DJ
  44. Retrospectiva
  45. Cortar cabelo e pintar
  46. Limpeza de pele
  47. Comprar lingerie
  48. Preparar mala de lua de mel
  49. Ligar para fornecer
  50. Comprar brindes pra pista
  51. Ensaio cortejo
  52. Depilação
  53. Sobrancelhas
  54. Pegar vestido
  55. Pegar terno
  56. Fazer unhas
  57. Fazer uma lista de itens a não se esquecer 
  58. Se não tem cerimonialista deixar alguém responsável para cuidar da organização na igreja
  59. Levar lembrancinha para salao.
Ufa 
Eu tenho essa lista ha bastante tempo, se tem itens aqui que nao vou fazer ou itens a adicionar só com o passar dos dias vou saber.

Acho que por agora e só.

Tem algo a acrescentar?
Deixe aí nos comentários pra me ajudar.

Um grande beijo


Comentários

  1. Amando receber as postagens, rsrs, achei os salões muito caro, não tem como alugar uma chácara, não sairia mais barato? quanto a lista menina quanta coisa, acho que não faltou nada não kakaka!!! a espera de outro post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Convite casamento mais fofo que você vai ver. #diy

Olá Diva    O vídeo de hoje é com um passo a passo do nosso convite de casamento, confesso que não tinha ideia do que iria fazer, e como. Pra minha sorte minha sobrinha entende tudo dessa área e fez todo o layout pra mim.   Eu falei o que tinha pensado e ela criou todo o design.  Agora a parte das artes manuais fui eu quem fiz, com muita pesquisa acabei meio que criando esse modelo, e vou dividir aqui com vocês. Eu olho ele e ainda estou apaixonada. O passo a passo do convite está aqui, é só assistir. Se ficou alguma dúvida é só perguntar que eu posso te ajudar. Beijos

Fotos festa do casamento civil

Olá Divas  No nosso casamento do civil a gente resolveu ir em um restaurante no maior estilo cada um paga o seu, mas pra isso você só vai poder chamar pessoas bem próximas e intimas, deixando claro que se a pessoa quiser ir será dessa forma.   Pra gente funcionou bem.  Sei de lugares que cobra pra decorar, cobra o local, aqui na cidade foi super tranquilo eu pude decorar, apesar do lugar ser lindo então eu só fiz mesmo a mesa de bolo, não precisava decorar nada. O local é bem no estilo rustico, então super combinou com a minha ideia de casamento. Usei muito branco, e detalhes em rosa, pra destacar na decoração rustica. Mais detalhes Tim tim Por que senão tiver foto do que estou comendo não sou eu né? Dei essas sacolinhas pra levarem os bem casados, docinhos, e lembrancinha. Detalhe da aliança e buque Amei essa foto tbm kkkk Espero que tenha gostado. Beijos

Casamento civil foto oficiais

Olá Divas   Já preciso avisar que as postagens por aqui não terão uma ordem cronológica, afinal eu estou contando de coisas que já aconteceram, só mesmo pra poder deixar tudo registrado por aqui.  Nosso fotografo colocou no pacote a foto do civil como um presente, já na festa ele não pode ir por que já tinha um outro compromisso, então as fotos do civil ficaram por conta do meu celular, e infelizmente o local era lindo porém escuro, então nem todas ficaram tão boas.    Eu trago elas em outro post, aqui vocês vão ficar com as fotos profissionais do dia.          As fotos são do Bob Nunes  Vídeo do casamento, filmei com a go pro, com ajuda do nosso fotografo. A edição foi minha mesmo kkkk Beijos