Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2018

Contagem regressiva 10 dias

Olá!

Hoje pela manhã bateu um gelo na barriga, quando vi que faltam só 10 dias para o casamento do civil.
Apesar de estar tudo bem encaminhado, só falta fazer o bem casado e os docinhos praticamente terminei a parte da "decoração" da mesa.
Já decidi cabelo, maquiagem o vestido está ok

Agora falta mesmo decidir o que vou por no cabelo,
Nos pés
E o buquê. ( queria algo simples flores naturais mesmo, pra poder tirar fotos)
E alguns detalhes como fazer unhas e sobrancelhas ufa

Noiva nunca para né.

Mas estou tão feliz, é algo que não sei mensurar, porém  uma coisa posso dizer, casar no cívil antes, foi uma ótima ideia, um treino para o grande dia na igreja.



Logo eu trago fotos dos preparativos. 
Beijos

Noiva é tudo doida #pesadelosdenoiva

Olá

Vamos a mais um pesadelo de noiva, juro que nunca achei que passaria por esse tipo de coisa, mas cá estou eu tendo mais um pesadelo.

Já tive pesadelo com a falta de decoração, me lembro bem meu desespero em chegar na festa e só tinha aquelas mesas de plastico amontoadas sem nada de decoração, logo eu? Que qualquer motivo é de decorar tudo kkkk

Já tive pesadelo com a falta de vestido, noiva é sim tudo doida, mas nesses pesadelos eu ainda não tinha decidido esses itens e isso me fez ficar um pouco louca, mas dessa vez eu não entendi bem os porques.

" Eu só me lembro que eu tinha que ir me arrumar, e a maquiadora e cabeleireira simplesmente não tinha hora pra mim, porque eu tinha que ter ligado pra marcar e não tinha feito.
Sai desesperada a procura de alguém pra me arrumar e quando encontrei, olhei no relogio e era 17:18 ( meu casamento será as 17:30 ) o que significa que não daria tempo de chegar na hora, e eu só pensei "Só porque eu disse que não iria me atrasar " e…

Curiosidades sobre os rituais do casamento

Ola

Domingo fizemos o curso de noivos, e aprendemos algumas curiosidades interessantes.
Tipo a resposta de alguns porques?
O porque do vestido branco na igreja católica?
Primeiro o branco significa pureza, já que o casamento é um sacramento, devemos seguir algumas regras da própria igreja.

O vestido de noiva, é comparado a roupa de gala de uma rainha em um dia de festa, e assim como o vestido, o buque entra nessa simbologia como um cetro ( acho que é assim que se escreve) onde a rainha também entra com ele nas mãos.
Não pode faltar a coroa da rainha que é o seu arranjo do cabelo.
E claro vamos falar do véu, que tem o significado de fidelidade, como se a noiva estivesse abrindo mão de todos outros pretendentes.
Justamente por essa razão o noivo também usa um terno diferente dos demais convidados, pois ele é o rei desse novo lar que está se formando.

Eu realmente não entendia porque tantos detalhes, mas agora entendi muito cada detalhe o pq de cada símbolo.

Vou deixar aqui só mesmo esse…